Ola galera, hoje vou falar de um jogo um pouco antigo mas que fez parte da minha infância: "Harvest Moon- Back To Nature". Jogo "simples" ....porêm bem MUITO divertido.

Quando se torna mais adulto e o avô falece, o personagem volta para o campo e encontra a fazenda em um estado "lamentável" (cheio de mato e pedras nos campos de plantação e sem nenhum animal além de seu cachorro).
O prefeito da cidade faz a proposta de você fazer da fazenda o que antes fora em um prazo de 3 anos. (Caso não consiga ela passará a ser propriedade do governo da cidade, ou seja, uma belo "game over" na sua cara). No ínicio desta longa jornada de restauração, o jogador se encontra bem pobre e a melhor forma de ganhar dinheiro é pegar algumas frutas e flores da montanha para vender e conseguir alguns trocados para comprar sementes. Aos poucos é que se ganha mais dinheiro para ampliar e melhorar a fazenda.
Só que plantar e cuidar dos animais não é o mais divertido no jogo. No vilarejo acontece uma série de eventos em que você deve ajudar as pessoas e se tornar amigo delas... há ainda a possibilidade de se casar e ter filhos! E se tudo ocorrer da maneira certa muitas surpresas ocorrerão durante o jogo.
Conforme sua fazendo vai aumentando, você compra mais animais, melhoras suas ferramentas de trabalho( como se fosse uma vida na fazenda mesmo), etc. É de fato um jogo muito divertido e que prende o jogador, pois a vontade de melhorar a fazenda e saber o que vai acontecer aumenta conforme o jogo acontece.
A versão “ Back To Nature “ está disponível para Playstation 1, porém outras versões podem ser encontradas como a de Nintendo 64, uma das mais antigas que ainda é no mesmo vilarejo e com os mesmos personagens. A versão mais recente saiu pro PSP que é “ Boy& Girl “ e que possui uma menina disponível para jogar, mudando um pouco o enredo da historia.
O jogo recebeu nota 8.3 na época é fortemente "recomendável" para você que nunca jogou.
Bom por enquanto é só. Se gostou não se esqueça de clicar em "curtir/like" pois ajuda muito na divulgação do blog. Até a próxima!( Não esqueça de comentar!)