Recent Posts

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mario Kart Wii Review e "Como liberar os personagens"

Mario Kart é um jogo de corrida que se diferencia de todos os jogos do gênero existentes, isto por que durante as corridas você conta com diversos itens para atrapalhar um ou mais competidores e ganhar a liderança. Como o jogo inovou e fez sucesso é óbvio queoutras produtoras utilizaram a mesma formula em certos games assim como “CrashTeam Racing” e mais recentemente “Sega All-Stars Racing”, mas nenhuma se tornoutão memorável quanto Mario Kart.


Assim como todos os consoles da Nintendo,pelo menos os posteriores ao ano de 1994, o Wii não deixou de receber sua versãoda franquia Mario Kart. Este jogo para o mais recente console da Nintendo,manteve a “fórmula mágica” da série ( jogar com os personagens do mundo do Marioem um corrida cheia de trapaças) e incluiu uma jogabilidade diferenciada, garantida com oWii Remote. Como o controle do Wii é sensível a movimento, os produtores seutilizaram dessa característica para fazer com que o jogador se sentissedirigindo um volante: para controlar, o jogador gira o controle para a direitaou para a esquerda ( Há ainda apossibilidade de utilizar um suporte em formato de volante para se sentirpilotando seu kart), sem falar que ojogador pode obter pequenos turbos chacoalhandoo controle assim que o carro pula de uma rampa, função que só era possível quando se mantinha o kart em um drift por algum tempo

A ilha Yoshi é tão tropical...
O jogo conta com 32 pistas, sendo 16 inéditas e as outras 16 remasterizações de pistas lançadas para SNES, GBA, N64 e GC. Os personagens disponíveis são muitos, e muitos deles só podem ser adquiridos após completar todos os níveisdo jogo( que são medidos em cilindradas: 50cc,100cc e 150cc; correspondendo a fácil,médio e difícil) ou então ao cumprimento de algumas condições : vencer todas corridas em 1º lugar, vencer todas ascorridas com o Yoshi e etc. Houve algumas estréias, como a Diddy Kong, Funky Kong e Rosalina.



Além de uma gama enorme de personagens, há também uma gama enorme de carros para utilizar cada qual com seus atributos. Assim como o game anterior para Game Cube, os personagens tem seus próprios carros estilizados ( porexemplo: O baby Mario e baby Luigi tem um kart em formato de carrinho de bebê),mas também existem os karts tradicionais que em geral possuem atributos medianos,karts “monster-track” que tem maior estabilidade mas menor aceleração, motos que possuem ótima aceleração e velocidade mas não estabilidade e etc, cada qual se adequando ao estilo de jogo de cada player.

Os itens, fator crucial do game, ganharam maior variedade. Além dos cascos, bananas, e cogumelos-turbo que já faziam parte dos outros games da série, acrescentaram o “bloco pow” que desestabiliza todos os jogadores e faz com que eles percam os itens e uma nuvem que eletrocuta quem estiver com ela( então o jogador deve bater em outros carros para passá-la). Tem até Bullet Bill que faz com que você avance umas boas posições!




O game possui gráficos maravilhosos, que apesar de não usufruir de tudo que o Wii pode possibilitar,ficaram ótimos pois as texturas utilizadas, as cores e a iluminação transformaram o jogo em um trabalho de mestre. As músicas, algumas inéditas, outras mixadas e até reutilizadas ficaram boas, entretanto, não chamam muita atenção já que o que faz o sangue do jogador ferver é o ronco dos motores e o “tchauzinho” debochado de quando você atinge o casco em alguém.

Mario Kart Wii é um bom jogo, mas os produtores poderiam ter utilizado elementos do anterior Mario Kart Double Dash, como os especiais e o modo de correr que era feito em duplas, deixando, pelo menos a meu ver, o jogo muito mais divertido.










NOTA: 8.0
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Nintendo
Gênero: Corrida
Plataforma: Wii



"COMO LIBERAR OS PERSONAGENS"
Baby Luigi: desbloquear oito Expert Staff Ghost Data no modo Time Trials.

Baby Daisy: conseguir um rank “One Star” ou melhor em todos os campeonatos 50 cilindradas.

Toadette: jogar em todos os 32 circuitos no modo Time Trials. Além disso, conseguir 1.000 vitórias no modo Wi-Fi.


Dry Bones: vencer a Leaf Cup no modo 100 cilindradas.

Birdo: jogar em 16 circuitos diferentes no modo Time Trials e também conseguir 250 vitórias no modo Wi-Fi.


Bowser Jr.: conseguir um rank “One Star” ou melhor em todas as Retro Cups no modo 100 cilindradas.


Daisy: vencer a Special Cup no modo 150 cilindradas.


Diddy Kong: completar com sucesso todas Retro Cups no modo 50 cilindradas.


Dry Bones: vencer a Leaf Cup no modo 100 cilindradas.


Dry Bowser: conseguir um rank “One Star” ou melhor em todas as Wii Cups no modo 150 cilindradas.


Funky Kong: desbloquear quatro Expert Staff Ghost Data no modo Time Trials.


King Boo: vencer a Star Cup no modo 50 cilindradas.

Mii (Perfil A): vencer a Special Cup no modo 100 cilindradas.

Mii (Perfil B): desbloquear todas as 32 Expert Staff Ghost Data no modo Time Trials. - Rosalina: conseguir um rank “One Star” ou melhor em todas as Mirror Mode Retro Cups. Além disso, ter um jogo salvo do game Super Mario Galaxy e vencer 50 corridas no modo Grand Prix.

(Alguns personagens presentes na imagem não são liberáveis)





Próxima Matéria conterá "Lista de Karts para destravar", não perca!









Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger