Ola galera! Hoje continuarei falando da série "Fatal Frame"! O game dessa vez será “ Fatal Frame 2: Crimson Of The Butterfly “.
Este jogo, como o anterior, possui um terror bastante obscuro e angustiante ( típico dos filmes japoneses desse gênero). A personagem principal caminha por um vilarejo abandonado, em meio a noite, cercada de figuras fantasmagóricas muitas vezes deformadas e que trazem um semblante de pânico. Além disso em momentos que a "energia negativa" está muito intensa o jogo torna-se preto e branco e um síbilo agudo, quase inaudível, é reproduzido. Porém, diferente de muitos do gênero possui uma boa construção de cenário que não frustra o jogador deixando-o preso em meio a caixas no momento mais importante do jogo.
É perceptível a melhora na qualidade gráfica do primeiro título para este. Além das formas dos personagens que deixaram de ser angulosas, as novas texturas aplicadas são muito mais realistas e permitiram que a desenvolvedora melhorasse a resolução.
Enredo
No jogo, você jogará com 2 personagens, Mio ( Protagonista ) e Mayu que é sua irmã . As duas passeavam num bosque, onde brincavam muito quando criança, quando de repente, Mayu começa a agir de maneira não usual e sai correndo atrás de uma borboleta vermelha.
Mio decide seguir sua irmã e após passar próximo a uma lápide, o céu escurece de repente e o clima do jogo fica mais tenso. Quando consegue alcançar sua irmã, Mio tem uma visão e nela está enforcando uma menina parecida com Mayu que vestia um kimono branco.
Após isso, a garota do quimono some, e naturalmente sua irmã também. Andando mais um pouco pelo cenário totalmente obscuro e tenebroso, a protagonista consegue encontrar sua irmã e, a frente dela está um vilarejo abandonado. Não podendo voltar para trás pois a entrada do vilarejo foi fechada, Mayu tem que investigar o local e descobrir um jeito de sair.
O jogador entra em uma das casas abandonadas do vilarejo, que está caindo aos pedaços, em busca de uma chave mas acaba se deparando com o vulto de uma mulher que passa a te perseguir. Investigando um pouco mais o local, encontra-se alguns diários da mulher que esta te assombrando, contando a historia dela, e a já conhecida “ Câmera Obscura “.
Essa câmera foi criada por um doutor paranormal, existem 5 delas nos jogos, uma para cada título. A câmera tem a função de exorcizar/afastar os fantasmas e também revela alguns espíritos escondidos que não fazem mal, e querem te ajudar de alguma forma ou mostrar o que aconteceu com ele.
Curiosidade sobre o jogo.
Além do jogo ter um cenário super obscuro e assustador, espíritos malignos querendo te levar para o mundo deles, fique sabendo que o local onde você joga realmente existe no mundo real. Claro, ele não é assombrado e você não vai encontrar nenhum demônio ou câmera que exorciza espíritos caso for lá. Mas o jogo foi baseado em um vilarejo antigo no Japão onde, eles faziam rituais muito macabros com as pessoas que habitavam-no, e alguma das historias dos fantasmas que você encontra no jogo são reais.
O jogo é bom e foi considerado o melhor da série "Fatal Frame". Não se preocupe em começar a jogar o primeiro ou o segundo, pois os jogos tem historias paralelas, a única coisa em comum é a historia da câmera, que em cada jogo explicam um pouco.
O jogo saiu para Playstation 2, Xbox e foi lançado um remake do jogo para o Nintendo Wii. O jogo recebeu nota 8.3. Então.... Joguem! Garanto que aqueles que gostam de jogo de terror não irão se decepcionar!
Bom por enquanto é só galera, não se esqueça de clicar em curtir/like pois nos ajuda muito. Nos acompanhe e fique sempre sabendo sobre tudo que acontece no mundo dos games! Até a próxima!
Uma cena do jogo, só para vocês
sentirem um pouquinho.