Olá olá! Antes de começar a escrever sobre o jogo gostaria de avisar que a maneira como irei tratar os Reviews de games antigos mudará. Escreverei me dirigindo diretamente a você leitor e descreverei minhas experiencias ao reviver a aventura do jogo em questão. Então.. vamos começar?
Meu primeiro jogo da série( esse é o motivo pelo começo por este), porém o segundo no meu ranking de "favotitagem". Por quê? Porque a ideia de aventura desse título acabou ficando muito infantil... Não que tenha sido ruim escolher fazer isso com o jogo, mas acabou parecendo para mim que era descondizente com a trama já que o DK E O DIDDY FORAM RAPTADOS!!!! Poxa, que tipo de amigo fica tanquilo com o rapto do outro? Deveria ter sido sombrio como o segundo em minha opinião
A história
A história se inicia quando a jovem macaquinha loira decide se aventurar por aquele mundo infestado de crocodilos e vespas mecanizadas. Para cruzar os diversos lagos é aconselhada a alugar um barco, e quando o faz recebe de brinde um bebê gorila chorão ( que só me fez gostar dele no meio do jogo). Então, com a dupla formada o jogador pode, enfim, se aventurar e se divertir com o jogo.
O jogo
O jogo é bastante dinâmico e acredito que isso aconteça por causa dos personagens. Graças as características especiais deles é possível neutralizar inimigos, chegar a lugares mais altos, quebrar paredes e "chãos".
![]() |
Olha isso! Que dó! |
Bom, passada a minha indignação de descaso paterno gostaria de falar sobre o restante do game.
A trilha sonora do jogo é demais ( ainda me pergunto como conseguiam fazer musiquinhas tão boas )! Ela se adequa muito bem a todas as situações do game me fazendo voltar várias vezes a alguns estágios só para ouvi-las denovo.
Os gráficos são espetaculares para a época. Tentaram fazer um universo 3D com tão poucos bits de resolução e deu CERTO, caramba! ( deem uma olhadinha em Fire Emblem de DS e vejam a caca que ficou o 3D deles). Além disso, o mapinha desse jogo é navegável! Desde que o jogados tenha os barcos certos ele pode entrar em qualquer parte do mapa e ficar navegando pelas águas dos lagos. Muito bem pensado.
Uma coisa boa no jogo também é que os vilões são bem diversificados não é apenas Crocodilos, Urubus e vespas. Bonecos de neve, aranhas, "peixes-palhaço", cachoeiras( sim... parece bizarro mas um chefão é uma cachoeira) dentre outros. Novos "animais amigos" foram inseridos para lhe ajudar, bem como alguns foram removidos( adeus cobrinha....), mas o jogo não foi prejudicado por causa disso.
Para os saudosos só digo uma coisa : VAI JOGAR AGORA porque é muito bom. Para a galera da minha época que nunca viu um SNES na vida sugiro que procurem esse jogo porque a experiência é única.
Obs: Na matéria de encerramento da série, eu posto o Album da Dixie para vocês.
Se gostaram da matéria deem um linke/curtir na janelinha do face ao lado e não se esqueçam de comentar. Até mais!( Visitem o resto do site, vale a pena!)
.