Ola galera, hoje irei fazer um review sobre o jogo Resident Evil 6, um jogo que foi muito aguardado desde o ano passado.
Depois de ter conseguido terminar as 4 campanhas, notei muitas coisas que ficaram boas no jogo mas ainda sim o jogo deixou um pouco a desejar, se formos comparar com alguns jogos da serie anterior. Apesar de ele ter zumbis ( zumbis normais, não aqueles que andam de moto usam armas e fazem faculdade ) na campanha do Leon, que seria uma campanha com mais suspense e terror, ainda sim, não ficou aterrorizante e eu particularmente não levei nenhum susto enquanto jogava, ele ainda puxou mais pra ação e outra coisa também é que eu achei que o jogo em si, teve muito mais apresentações do que você mesmo em si jogando o jogo.
Eu gosto ainda mais das séries antigas do jogo, particularmente a melhor que eu achei foi o Resident Evil 3, mas o que realmente me incomodou foi que o jogo esta cada vez mais com o estilo de jogo de ação do que jogo de terror, eu joguei o Resident 4 também, que foi onde começou o estilo do jogo a mudar, mas ainda sim aquele jogo ficou muito bom, foi um dos melhores Residents que eu joguei até hoje, em questão de historia, gráfico e jogabilidade.

E outra coisa que eu odiei nesse jogo foi o “ limitador de socos e chutes “, eles deveriam ter deixado da forma antiga ainda, tiro na cabeça ou na perna o inimigo fica “ demasiado “ e vem a opção para chutar ou socar, mas colocar um limitador pra parecer mais realístico que o personagem iria se cansar não fico legal e outra, mesmo com as 4 campanhas o jogo ainda ficou curto comparado com os outros da serie.

O novo sistema de encher sangue que agora é Tic Tac de erva ( rsrs ), ficou muito melhor e ajudou o jogo a ficar mais dinâmico, do que você precisar ir toda hora no inventario pra combinar as ervas e depois tomar, isso também vale pra troca de armas.
As 4 campanhas ficaram boas, a do Leon é mais puxada pro terror, a do Chris esta mais para ação, A do Jake está mais para uma fuga e a da Ada que é uma mistura das 3 juntas.
Eles continuaram com o co-op offline que eu achei muito bom, já que agora todos os jogos pra co-op só dão pra jogar na live ou na psn, o que me estressa de vez em quando.
Desenvolvedora: Capcom
Publicadora: Capcom
Diretor: Eiichiro Sasaki
Produtor: Hiroyuki Kobayashi, Yoshiaki Hirabayashi
Nota do jogo: 4.5 até 6.0 ( eu daria nota 7.5, pois o jogo ficou bom e vale a pena jogar )
Bom galera por enquanto é só, espero que tenham gostado, não se esqueça de clicar em curtir/like para nos acompanhar, e fique sempre atualizados sobre tudo que acontece no mundo dos games, até a próxima.