Alex Kidd in Miracle World foi uma das primeiras criações bem sucedidas da Sega. O que poucos sabem é que ele surgiu como um modelo para competir contra o Super Mario Bross que na época já era mascote da Nintendo. Alex Kidd in Miracle World fez tanto sucesso quando apareceu que em alguns consoles posteriores (como Master System I e II) já vinha com o jogo instalado na própria placa mãe.

O jogo foi a sensação junto a Mário por uns cinco anos, durante esse tempo foram lançadas: séries animadas, brinquedos e até versões para minigames nos anos finais.
“Mas, então, se fez tanto suceso assim, por que eu nunca ouvi falar?”
Bem, o negócio foi o seguinte. Apesar de ter tido uma elevada aceitação, o mascote Alex Kidd foi logo substituído pelo Sonic, sim, desse daí todos já ouviram falar. Nada contra o Sonic, mas muitos consideram esse feitio uma das maiores burradas da Sega. Retiraram Alexx da jogada quando este ainda estava rendendo muito lucro. Parece até trabalho luso, mas isso foi obra dos japoneses! Vai entender, né?
Com a retirada da publicidade do pequenino o negócio desandou. Aos poucos as pessoas foram esquecendo que ele um dia existiu e hoje são raras as pessoas que lembram o seu nome.
A Arcadination tinha a obrigação de trazê-lo a tona. Afinal, assim como muitos outros jogos ele proporcionou ótimos momentos para os futuros viciados em games!