Recent Posts

domingo, 18 de março de 2012

Recomenda-se: Sandman!

Para aqueles que não conhecem essa magnífica e sombria obra, aqui vai meu conselho:
- LEIAM!

A obra junta diversos elementos que agradam desde de os mais excêntricos até os leitores mais convencionais.
Sandman conta a história de Morpheus (ou Sonho), o rei de Sonhar ( dimensão onde todos os sonhos vivem), logo que se liberta de seus carcereiros humanos, que o aprisionaram por engano já que tinham como objetivo capturar sua irmã mais velha, a Morte.
A história segue ordem acronológica, algumas vezes mostra o presente, outras foca no passado dele e suas tramas em diferentes séculos.
O conto é baseado numa história antiga presente em diversas culturas. Seria mais preciso dizer que é um 'conjunto de contos'.
Morpheus é retratado de forma muito melancólica, para quem for ler é muito legal e interessante a forma como é desenvolvida a sua personalidade. De todos os Perpétuos ele é o mais egocêntrico, se deixarmos Desejo de lado.

Morpheus faz parte da família denominada de "Os Perpétuos",  dela participam seus outros seis irmão:
- Morte
- Destino
- Destruição
- Desejo
- Delírio ( minha favorita)
- Desespero

Eles são as entidades mais poderosas do universo e são chamados de Perpétuos por serem os últimos que virão a morrer no fim dos tempos, sendo a morte diversas vezes lembrada de que ela 'apagará' as luzes do universo quando tudo acabar.
Nesse conto é possível encontrar diversos nomes famosos, como o célebre e mundialmente conhecido escritor ,Shakespeare e também o imperador romano Julio César.

A obra é tão boa que já venceu 26 Prêmios Eisner. Como Sandman é muito famosa, a série tem várias edições e especiais, como Morte, Morte o Grande Momento da Vida e Morte o Preço da Vida. Está se perguntando por que tanto especiais da Morte? Leia e você verá que é impossível não se apaixonar pela personagem.

Se gostou clica em "Curtir" na nossa página do Facebook. Custa nada, vai....

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger