Recent Posts

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um Super...Fiasco.

Imaginem um filme do Superman dirigido por um dos maiores diretores da história. Agora imaginem o Superman dessa película numa roupa preta, e então para melhorar o cenário imaginem o ator Nicolas Cage nessa fantasia (sarcasmo). Não, isso não foi uma brincadeira.
Em 1996, Kevin Smith contratado pela Warner Bros escreveu o que era para ser um dos roteiros mais bem-feitos  para o filme "Superman Lives". A produtora adorou o projeto e no ano seguinte daria início as filmagens.
Eis que, pouco tempo antes da tão esperada data, o diretor do quinto título da saga Superman, mesmo diretor do sucesso Batman e Batman o retorno, Tim Burton anunciaria a rejeição do texto do roteirista Kevin S. por ser muito fiel às histórias em quadrinhos originais (?!!), dando início ao que seria um dos piores erros na história do cinema.
Sim, o tão consagrado e excêntrico Tim Burton fora o maior responsável pelo fracasso do filme, e tudo começou com essas pequenas alterações no roteiro:

-Para Burton o Superman não devia ser aquele herói idealizado de roupa azul e vermelha. Não, era totalmente o oposto, Tim B. acreditava que as roupas do Super-homem eram muito afeminadas e por isso deveriam ser trocadas por trajes pretos ou até mesmo um traje transparente que, a meu ver, seria o oposto da visão de raio-x, pois a roupa permitiria que todos pudesse ver os orgãos de Clark.

-Seu caráter devia ser semelhante a de um psicopata por ele se sentir um intruso na Terra o que o levaria ao desvio de personalidade e a cometer homicídios. Além disso, também defendia a ideia de que o Azulão (ah, perdão, o Pretão) não pudesse mais voar! (Viu? Ele pediu pra ser chutado) Mas ao invés disso teria um "supermóvel".

A desaprovação dos fãs pelas modificações no roteiro foram um dos motivos para que esse filme nunca chegasse a ser filmado. No roteiro de Burton Brainiac seria o robô criado pelo pai de Kal-El, e este após o nascimento do filho decide deixar o robô de lado. O robô enciumado (?) resolve dar o troco pelo desprezo de seu criador, assim destruindo Krypton, o planeta natal de Clark. O cientista Jor-El cria uma maquina que seria responsável pela segurança de seu filho, essa máquina se transforma numa nave que o traria para a Terra onde ele cresceria e viria a se tornar o Superman.
Lex Luthor e Brainiac para derrotarem o "herói" se fundem formando o novo super vilão Lexiac que derrotaria o homem de aço.
Olhe, só depois de muito tempo e após inumeras insistências do diretor para ter seus roteiros aceitos é que a Warner Bros dispensou Tim Burton e seu diretor executivo Peter que compartilhavam das mesmas idéias.
Mesmo que seja inegável a genialidade desse diretor, muito bem expostas em filmes como "Edward Mãos-de-Tesoura" ou até mesmo nos filmes do "Batman" onde Tim Burton ressuscitou os filmes de heróis colocando-os em alta no mercado, seria uma enorme irresponsabilidade deixar que ele continuasse com o projeto, e por isso, antes mesmo que se iniciassem as filmagens o filme foi cancelado.

Eu diria que os traços de seus filmes anteriores ainda estavam impregnados no diretor para que este tentasse realizar um loucura dessas... Ou foi apenas um surto de Tim Burton mesmo. Nunca saberemos..

Se gostou clica em "Curtir" na nossa página no Facebook. Custa nada vai...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger