No dia 24 de janeiro, a Marvel merecidamente teve dois títulos de sua estante nomeados pelo (Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação em português) GLAAD Media Awards, uma premiação que ocorre anualmente nos EUA e é sem dúvida uma das mais importantes do mundo.
Os títulos nomeados concorrem na mesma categoria, "Outstanding Comic Book" contra outros três títulos, dentre eles dois da DC. Em Os Jovens Vingadores e X-Factor a revista mostra que não tem qualquer tipo de preconceito, tendo como alguns de seus personagens principais homossexuais. No primeiro o caso entre os personagens Menino Hulk (filho do Capitão Marvel) e Wiccan (filho da Feiticeira Escarlate) é sutil. Já em X-Factor há um romance um pouco mais aprofundado entre Rictor e Shatterstar.
As pessoas responsáveis por essas obras fizeram algumas declarações:
"Nós, da Marvel, trabalhamos muito duro para sermos inclusivos para pessoas de todas as raças, todas as religiões e de todas as orientações" observou Tom Brevoort, Vice-presidente Senior da publicação e editor do Vingadores: A Cruzada das Crianças "e para ter certeza de que qualquer leitor possa encontrar um personagem que reflete suas experiências dentro de nossas histórias."

A Arcadination aprova a iniciativa dessas revistas que trabalham duro para quebrar esses "Tabus". E acreditamos piamente que essas ações são dignas de verdadeiros Super Heróis.
Obs. As declarações acima foram retiradas diretamente do site da Marvel.
Curta nossa pagina no Facebook! Custa nada vai..