
Muitos fãs das mais gloriosas séries de historias em quadrinhos não fazem idéia dos tormentos pelos quais suas aclamadas editoras tiveram que passar para se tornarem o que são hoje.
Muito antes de sonhar em existir Super-Heróis (como conhecemos hoje) o estilo HQ (comic book) era publicado em folhas quase do tamanho de jornais e abordava principalmente o gênero cômico sobre historias cotidianas. Essa estrutura só foi alterada quando em 1938 nosso famoso e (pessoalmente falando) mais fabuloso herói nasce, o Superman.
Após muita turbulência e muitos cancelamentos, os heróis retornaram à sua popularidade com a iniciativa de algumas revistas de reviver o gênero. E com a reintrodução do The Flash uma nova era nasce, denominada a Era de Prata, e daí surgem o Lanterna Verde, o Gavião Negro, O Quarteto Fantástico, entre outros.


Tecnicamente, podemos dizer que o estilo historia em quadrinho nasceu bem antes dos Super-Heróis, mas convenhamos que esse gênero só teve seu início mesmo quando surgiram essas maravilhosas peças no tabuleiro do universo HQ. Afinal, o que seria desse gênero se não fosse nossos heróis com seus super-poderes de atrair públicos e aumentar milagrosamente as vendas dessas revistas quase falidas na época?!
Existiram outras ocasiões nas quais os heróis tiveram seus momentos, e outras onde suas baixas foram absurdas também, mas isso podemos deixar para matérias futuras.
Se gostou clica em "Curtir" na barra ao lado. Custa nada vai... !