...Depois de uma semana após o falecimento de Jerry Robinson, o criador do famoso vilão Coringa, é com muita tristeza, honra e orgulho que venho aqui homenagear dois grandes homens do mundo dos Comic Books: Eduardo Barreto e Joe Simon. Eles foram os criadores e colaboradores responsáveis por diversas obras das revistas mais respeitadas no campo de HQ's. E eis que nos dias 14 e 15 de dezembro o mundo deu adeus a essas grandes figuras e gênios dos quadrinhos.
Contarei um pouco sobre a história desses dois, que apesar de serem histórias muito divergentes, chegaram a se encontrar em certo ponto.

A vida de Joe está muito entrelaçada a história da revista Marvel, pois durante a Era de Ouro(1930-40) o cartunista participou da criação de diversos heróis responsáveis pelo nascimento da Era dos Super-Heróis! Joseph foi também o PRIMEIRO editor da revista, e isso por si só já é motivo para se ter orgulho!
Dentre suas diversas colaborações para o mundo estão as series "Manhunter"(DC comics) e "Sandman", a primeira responsável pelo aparecimento de anti-heróis e heróis como o Questão e Arqueiro Verde, e a segunda chega a ser considerada uma das dez melhores histórias já inventadas pela Marvel.
Sua genialidade lhe permitiu trabalhar com outros "super-cartunistas" como Stan Lee, Jack Kirby, ambos responsáveis por obras como Hulk, Quarteto Fantástico entre outras.
Luis Eduardo Barreto foi um artista uruguaio que trabalhou boa parte de sua vida para a revista DC comics. Foi responsável pela arte de diversas obras dessa mesma revista e por algumas da Marvel . Em suas colaborações para a DC, Barreto desenhou grandes obras como os "Jovens Titãs", "Novos Jovens Titãs", teve participação em vários títulos de Batman, Superman, "O Fantasma",e sua obra mais marcante foi a graphic novel "Lex Luthor- Biografia não autorizada" entre outros.
Em 2006, teve a oportunidade de trabalhar junto a Joe Simon (nesse momento como pintor apenas), quando trabalhou para a Marvel, emprestando sua arte ao "Marvel Knights" uma obra que selecionou diversos heróis do seu Universo. Sua última obra para a DC foi "Superman- Retroactive".
Esses dois se encontraram em algum momento pelos corredores da editora, enquanto corriam para o estúdio próximos ao prazo de entrega. Na época em que Barreto trabalhou para a Marvel, Joe estava terminando "A Morte do Capitão America".
A Arcadination sente muito pela partida dessas duas lendas e desejamos que ambos descansem em paz.