Ola galera! Hoje vou falar do terceiro jogo, da minha série favorita de terror! “ Fatal Frame 3: The Torment”. Se você achou que tinha se livrado dos fantasmas, aquilo era apenas o começo ( Muahahaah ).
A jogabilidade de “ Fatal Frame 1 e 2 “ foi aplicada neste 3o título da série, ou seja, sem problemas graves de locomoção ( exceto a câmera que troca de ângulo repentinamente). A qualidade gráfica se manteve do 2o para este título, ou seja, continuou bom mas sem muitas surpresas.
Em "Fatal Frame 3" além do local "fonte da maldição" é necessário vasculhar outros locais no mundo real para descobrir mais a respeito da maldição, até sua casa virá foco de espíritos!
Uma grande falha no jogo é referente ao enredo. Os criadores tentaram conectar todas as histórias dos games até o momento, só que por tentar isso, fizeram um roteiro vago e confuso que não foi capaz de encaixar as histórias dos títulos anteriores. Porém a historia principal do jogo ficou excelente.
Enredo.
No terceiro jogo de “Fatal Frame”, são disponibilizados 3 personagens: Rei ( Protagonista ), Miku ( Protagonista de Fatal Frame 1 ) e Key ( que representaria o personagem do Fatal Frame 2 ).
No inicio do jogo, Rei estava dirigindo seu carro com seu namorado no banco do passageiro, quando ela bate o e acaba “ matando “ seu namorado ,entretanto, sobrevive ao acidente. Por estar dirigindo, se sente culpada pela morte de seu namorado.
Rei é fotógrafa e visita casas que se dizem “ assombradas “ e tira fotos dos locais para vende-las. Depois de ter se recuperado do trauma do acidente, Rei volta ao seu trabalho e visita uma mansão antiga, junto de Miku, para tirar fotos do local. Andando pela casa abandonada, acaba vendo seu falecido namorado em um corredor.
Ela tenta se comunicar com seu amor defunto, mas ele simplesmente vira as costas e começa a se afastar. Ao tentar segui-lo, o cenário se modifica e, mais uma vez, a atmosfera fica tensa. Rei tenta segui-lo, mas no caminho, muitos espíritos corrompidos tentam atacá-la, e não tendo nada para se defender acaba tendo de fugir do local.
Depois de correr um pouco Rei volta a si. O cenário volta ao normal quando está no corredor onde tinha começado a tirar fotos. Depois desse reencontro paranormal e perseguição macabra , quando dorme, nossa protagonista começa a ter sonhos, todas as noites, com a casa abandonada... repleta de espectros.
Jogando um pouco mais do jogo, Rei descobre que não é a única a ter esses sonhos da mansão abandonada, e decide investigar para descobrir o que está acontecendo.
Curiosidades do jogo:
Assim como o “ Fatal Frame 1 e 2 “, esse jogo foi baseado numa mansão japonesa real e em rituais que no passado foram praticados(BEM TENSO! ).
O jogo saiu apenas para Playstation 2 e recebeu a nota de 7.6. É um ótimo jogo e quem jogar com certeza não ira se arrepender!( Desde que não tenha muito medo)
Bom por enquanto é só galera. Se gostou, não se esqueça de clicar em curtir/like, pois nos ajuda muito. Não deixe de nos acompanhar, pois estaremos trazendo todo o conteúdo e novidades sobre o que acontece no mundo dos Games! Até a próxima!
Trailer